Ir para o conteúdo Engenharia de Produção Ir para o menu Engenharia de Produção Ir para a busca no site Engenharia de Produção Ir para o rodapé Engenharia de Produção
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Identidade Visual

O Curso de Graduação em Engenharia de Produção da UFSM (CGEP-UFSM) possui identidade visual própria desenvolvida no ano de 2012 pela Empresa Júnior do Desenho Industrial da UFSM (Projetar), a partir da concepção proposta pela professora Morgana Pizzolato e professor Marcelo Hoss. Na identidade visual do CGEP-UFSM destaca-se a marca do curso, abaixo apresentados:

A marca é composta por Símbolo e Logotipo. O Símbolo é constituído por três elementos: a engrenagem, o alvo e a flecha. A engrenagem representa as engenharias e está na parte inferior, simbolizando a base do curso. O alvo representa o objetivo e a otimização, enquanto a flecha significa melhoria progressiva, ambas as formas estão relacionadas ao conceito do curso. A partir desses elementos, criou-se um símbolo compacto, limpo e de fácil visualização. Para o Logotipo utilizou-se o padrão sugerido no guia de diagramação para marcas vinculadas a UFSM.

 

 

 

 

A Marca e os Modelos do CGEP-UFSM, possuem normas de utilização descritas em um Manual de Identidade Visual.

O Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas e a Pós-Graduação em Engenharia de Produção da UFSM, em março de 2016, foram autorizados a utilizar a identidade visual do Curso de Graduação em Engenharia de Produção.

MASCOTES

Em setembro de 2016 o CGEP finalizou o desenvolvimento dos seus mascotes. O projeto de Criação e Modelagem 3D foi relizado pela Projetar Empresa Júnior de Desenho Industrial. As principais características do conceito utilizado na construção foram profissionalismo e alegria, bem como as cores da marca do curso. A caracterização do mascote humano envolveu o uso vestimentas e acessórios que remetem a materiais utilizados por Engenheiros de Produção. A propsição do mascote não-humano procurou evidenciar a dominância do ser humano sobre sistemas organizacionais e recursos tecnológicos. O manual de apresentação do mascote  pode ser baixado , o vídeo  .