Ir para o conteúdo Publicidade e Propaganda Ir para o menu Publicidade e Propaganda Ir para a busca no site Publicidade e Propaganda Ir para o rodapé Publicidade e Propaganda
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

FACOS Agência

A FACOS Agência foi criada em 1995 com o objetivo de associar a prática acadêmica com projetos de ensino, pesquisa e extensão. Busca o aperfeiçoamento dos estudantes de Comunicação Social, em especial de Publicidade e Propaganda, que, por meio de atividades práticas, aplicam os conhecimentos adquiridos em sala de aula. E, através de ações conjuntas entre os acadêmicos, estimula a experimentação, a inovação e a criatividade, como preparo para o mercado.

Hoje, a FACOS Agência é uma agência experimental que funciona com orientação de professores, suporte de um técnico-administrativo e alunos bolsistas e voluntários. No trabalho dos acadêmicos, busca simular uma estrutura organizacional dividida em setores como atendimento, planejamento, redação e direção de arte. Desse modo, busca aproximar as práticas laboratoriais da realidade do mercado, tanto em termos estruturais, bem como pelo trabalho com clientes reais (vinculados a UFSM ou sem fins lucrativos) para os quais realiza trabalhos da área de publicidade e propaganda (planejamentos, criação e produção de campanhas).

Assim, o público da FACOS Agência é a própria Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), abrangendo todas as suas unidades, como reitoria, pró-reitorias, centros, departamentos, coordenações, diretórios acadêmicos, órgão suplementares e projetos. O laboratório atende, ainda, instituições sociais sem fins lucrativos e organizações não governamentais com atividades focadas no desenvolvimento social.

Atualmente, as atividades realizadas fazem parte de um programa de Extensão, registrado junto a pró-reitoria da Instituição, intitulado “Pesquisa, aprendizado e divulgação publicitária: programa de Extensão FACOS Agência”.

A FACOS Agência divide-se nos seguintes laboratórios:
– Laboratório de Gerenciamento de Contas (Atendimento e Planejamento)
– Laboratório de Criação (Redação e Direção de Arte)
– Laboratório de Audiovisual (fotografia, áudio e vídeo)
– Laboratório Novas Mídias