Ir para o conteúdo Educação Física Infantil e Anos Iniciais - EaD Ir para o menu Educação Física Infantil e Anos Iniciais - EaD Ir para a busca no site Educação Física Infantil e Anos Iniciais - EaD Ir para o rodapé Educação Física Infantil e Anos Iniciais - EaD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Orientações Gerais

O processo de ensino e aprendizagem do Curso é mediado pelo Ambiente Virtual MOODLE, o qual permite que você tenha acesso ao Curso, de qualquer lugar onde se encontre e a qualquer hora do dia. Embora não sejam especificados horários ou turnos de funcionamento para o Curso, é fundamental que você organize seu tempo, de modo a reservar, no mínimo, 10 horas semanais para realizar leituras, assistir vídeos, acessar links e realizar as atividades solicitadas.

Todas as disciplinas disponibilizarão, semanalmente, recursos e tarefas que devem ser acessados, lidos, analisados e produzidos. Para que todos tenham sucesso, é importante não deixar para a última hora a postagem das atividades. Como elas têm prazo (dia e hora) estabelecido, o período da postagem é automaticamente encerrado pela plataforma Moodle. Após encerrado o período não é mais possível fazer e incluir tarefas.

Não esqueçam dos Tutores! Eles estarão disponíveis em determinados horários para auxiliá-los nessa caminhada acadêmica. Além disso, os Docentes das disciplinas devem ser contatados toda a vez que vocês acharem necessário.

Sua responsabilidade envolve o estudo e o desenvolvimento de metodologias que, sustentadas no uso de recursos e atividades pedagógicas, promovam e estimulem os estudantes a participarem ativamente do processo de ensino e aprendizagem. É fundamental que você esteja presente de forma contínua e marcante junto aos seus alunos, participando, interagindo e estimulando os estudantes na concretização dos objetivos da disciplina sob sua responsabilidade.

Entre suas funções está assessorar e auxiliar o professor/pesquisador;

Acompanhar e orientar os alunos em suas atividades e em relação aos conteúdos das disciplinas, aos assuntos relacionados à organização e administração do Curso ou aos problemas de ordem pessoal e/ou emocional que possam vir a ocorrer;

Promover o trabalho colaborativo e cooperativo entre professores e alunos, estimulando o estudo em grupo e motivando-os durante o Curso para evitar a evasão escolar.