Ir para o conteúdo LAQIA Ir para o menu LAQIA Ir para a busca no site LAQIA Ir para o rodapé LAQIA

Prof. Dr. Edson I. Müller

O Prof. Edson Müller possui graduação em Química Industrial pela Universidade de Santa Cruz do Sul (1999), mestrado em Química pela Universidade Federal de Santa Maria (2002) e doutorado em Química pela Universidade Federal de Santa Maria (2008). Trabalhou como Coordenador do Laboratório de Análises Regulatórias do Centro de Pesquisas da Souza Cruz (2008-2009). Atualmente é professor Associado I da Universidade Federal de Santa Maria. Tem experiência na área de Química Analítica, com ênfase em espectrometria atômica, preparo de amostras, espectrometria de infravermelho, quimiometria, petróleo e microscopia eletrônica de varredura. É orientador (em nível de doutorado) do Programa de Pós-Graduação em Química. Participou da comissão organizadora e/ou científica de eventos nacionais , com destaque para a organização ESPEq. Atua como revisor de mais de 20 periódicos científicos e é assessor de diversas agências de fomento. Coordena projetos com financiamento da PETROBRAS, CNPq e FAPERGS. Possui diversos capítulos de livros, patentes e mais de 70 artigos publicados em periódicos científicos.

edson_muller@yahoo.com.br