Ir para o conteúdo MSRS Ir para o menu MSRS Ir para a busca no site MSRS Ir para o rodapé MSRS

3rd International Soil Judging Contest

ISJC_1
Alunos competindo durante o evento.

O 3º ISJC é um evento apoiado e promovido pela IUSS (União Internacional da Ciência do Solo) e pela SBCS (Sociedade Brasileira de Ciência do Solo). Foi realizado na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e nos arredores durante a semana anterior ao 21º WCSS, de 08 a 12 de agosto de 2018. O concurso contou com 12 equipes inscritas. As equipes vieram de todo o mundo: Brasil, Coréia, Reino Unido, Espanha, África do Sul, EUA (2 times), México (2 equipes), Rússia, Taiwan e Austrália. O total de participantes (competidores, organizadores e voluntários) foi de 93 pessoas.

Toda a organização técnica e logística foi elaborada pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Embrapa Solos. O Museu de Solos do RS esteve presente com os Professores Fabrício de Araújo Pedron e Ricardo Simão Diniz Dalmolin (membros da organização) e com a Doutoranda Taciara Zborowski Horst, que participou da equipe Brasileira, a qual conquistou o 4º lugar geral. Este evento internacional foi coordenado pelo Professor Fabrício de Araújo Pedron.

ISJC_2
Equipe organizadora (da esquerda para a direta): Yuri Gelsleichter, Ricardo Dalmolin, Fabrício Pedron, Adam Ksorba, Alessandro Samuel-Rosa, Maxine Levin, Erika Michéli, Marcos Gervásio Pereira, Ademir Fontana.
ISJC_3
Participantes após o término da competição.
ISJC_4
Professor Fabrício Pedron recebendo a Medalha Dr. Alvaro B. Fagundes (Presidential Award) do Prof. Flávio Camargo (Presidente do 21WCSS) pelas contribuição na coordenação do 3rd International Soil Judging Contest.
ISJC_5
Equipe Brasileira: Prof. Douglas Rodrigo Kaiser (Técnico), Cleidimar Gersone Steinke, Flávio de Lara Lemes, Taciara Zborowski Horst, Jordana Duarte.