Ir para o conteúdo MSRS Ir para o menu MSRS Ir para a busca no site MSRS Ir para o rodapé MSRS

I Competição de Identificação de Solos do Ensino Médio Integrado

O Museu de Solos do RS também esteve envolvido em 2015 na organização da I Competição de Identificação de Solos para o Ensino Médio Integrado, realizado no Campus da UFSM com os alunos do CTISM (Colégio Técnico Industrial de Santa Maria). O evento teve apoio da Professora da Disciplina de Biologia, a Dr. Josiane Pacheco Menezes. A competição de solos foi realizada com os alunos do ensino médio integrado com o objetivo de transmitir os conhecimentos sobre solos e suas aplicações agrícolas, ambientais e industriais, e suas relações ecológicas, por meio de atividade prática de campo, de forma que os alunos tivessem um maior envolvimento e apropriação dos conhecimentos. A avaliação do evento foi positiva e os alunos adoraram as atividades, sempre participando plenamente.

I_CIS_EMI_1
Preparação prática para análise dos perfis de solos.
I_CIS_EMI_2
I_CIS_EMI_3