Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM aguarda resposta formal dos estudantes para deliberar sobre reivindicações



Após reunião de sexta-feira (9) com representantes dos acadêmicos, a comissão de membros da administração central espera resposta formal dos estudantes a respeito do complemento à resposta das pautas de reivindicação e uma contraproposta para a resolução das demandas. 

No encontro de sexta (9), os estudantes apresentaram uma resposta formal à primeira proposta elaborada pela Comissão Paritária de Diálogo entregue aos estudantes no dia 6 de setembro. No entanto, no dia 8 de setembro, após reunir mais dados para aprofundar o estudo da viabilidade em atender às demandas apontadas pelos acadêmicos, os representantes da administração central apresentaram um complemento à primeira proposta, o qual foi a pauta de discussão entre as comissões de estudantes e membros da administração. 

Durante a reunião, a administração propôs a criação de comissões pautadas pelas reivindicações do movimento estudantil. De acordo com a proposta, as comissões seriam compostas por estudantes com o respaldo técnico de servidores da UFSM atuantes em áreas específicas da administração, que atuariam juntos no estudo e na resolução dos problemas apontados. 

Ao final do encontro, a comissão de negociação dos acadêmicos se comprometeu a elaborar uma resposta formal ao complemento da primeira proposta entregue pela administração no dia 8 de setembro, além de analisar a proposta apresentada pela Comissão Paritária de Diálogo e, então, apresentar uma contraproposta. A partir da análise dos documentos apresentados, um novo encontro deve ser realizado entre as comissões.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-1859

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes