Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Bolsas no exterior pelo programa Ciência sem Fronteiras



A Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa da UFSM publicou nesta sexta-feira (9) duas chamadas internas do programa Ciência sem Fronteiras. Serão concedidas bolsas de graduação sanduíche no exterior, para estágios de seis meses a um ano. O programa cobre despesas com taxas escolares, hospedagem, alimentação e passagem aérea de ida e volta. 

As inscrições estarão abertas de 14 a 30 de setembro, na Secretaria de Apoio Internacional (SAI) da UFSM. Podem concorrer estudantes de graduação que participam ou já participaram de projetos de iniciação científica ou de iniciação tecnológica, com ou sem bolsa, e/ou premiados em olimpíadas de matemática ou ciências, feiras científicas e atividades similares. 

Uma das chamadas é do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a outra é da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Os alunos podem concorrer nas duas chamadas simultaneamente. 

Ambas as chamadas podem ser acessadas na página www.ufsm.br/prpgp, clicando-se no link “Editais” e depois em “Editais Internos”. Nelas constam instruções para inscrição, requisitos, critérios de seleção, áreas de conhecimento prioritárias, entre outras informações.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-1890

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes