Time de futsal da UFSM goleia na estreia do Citadino

A equipe de futsal masculino da UFSM começou com vitória sua participação no Citadino, na última segunda-feira (12), no Centro Desportivo Municipal (CDM). Os comandados do técnico Marcelo Prestes golearam a equipe da Escola Pão dos Pobres por 9 a 2. Os próximos jogos do time da UFSM ocorrem no dia 23 de setembro, diante da SM Rações, às 20h, no CDM; e no dia 17 de outubro, às 20h, no ginásio Oreco, contra a Associação Guarani.

Em novembro, o futsal masculino da UFSM representa o Rio Grande do Sul nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), que ocorrem em Campinas (SP). A equipe foi a campeã dos Jogos Universitários Gaúchos (JUGS) disputados em Santa Maria (RS), no final de agosto.

Já a equipe de futsal feminino da UFSM estreia no Citadino no próximo dia 23, às 21h, no CDM, diante da SER Santos. Depois, a equipe treinada por Camila Valduga joga contra a Intercar, no dia 5 de outubro, às 21h, no ginásio Oreco; e no dia 7 de novembro, às 21h, diante do Novo Horizonte, também no Oreco.

O futsal masculino e feminino, e o futebol de campo masculino integram o Projeto Departamento Experimental de Futebol, coordenado pelo professor Antonio Guilherme Schmitz Filho, do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) da UFSM.