Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Design de Superfície é tema de ciclo de palestras no CAL



O 1º Ciclo de Palestras em Design de Superfície inicia nesta semana e tem por finalidade compartilhar, difundir e incrementar a pesquisa e a produção técnica e/ou artística em Design de Superfície e Estamparia, dando visibilidade e projetando a atividade desenvolvida na UFSMdesde 1989. Além das palestras, também serão realizadas oficinas e um workshop. O evento ocorre durante a realização do 1º Salão de Design de Superfície promovido pela cidade de Santa Maria, através do Museu de Arte de Santa Maria, que tem o apoio do Curso de Especialização em Design de Estamparia. 

A programação inicia na quarta-feira (21), com a palestra “Inserção profissional na área”, ministrada pelo designer de superfície Wagner Campelo. Ele tem mais de 20 anos de experiência no mercado de trabalho na área, com estampas vendidas nos EUA, Europa, Ásia e Brasil, e desenhos publicados em revistas internacionais e livros de editora alemã, atuando, sobretudo, no segmento têxtil e papelaria. A palestra inicia às 9h, na sala 1203 do Centro de Artes e Letras (CAL), prédio 40 do campus da UFSM. À tarde, Campelo ministra a oficina prática “Composés”. A oficina ocorre na sala 1027, subsolo do CAL. 

Na quinta-feira (22), a artista Zorávia Bettiol, de Porto Alegre, ministra a palestra “Arte têxtil: uma história em movimento”. A palestra inicia às 9h, na sala 1203 do CAL. 

Os eventos que compõem o Ciclo ocorrem de setembro a novembro. Entre os participantes convidados estão profissionais de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Porto Alegre, além de pesquisadores da UFSM. Integram também o evento, oficinas práticas e um workshop de criação e desenvolvimento de superfícies, com a designer Renata Rubim, nome de destaque nacional na área e autora do livro Desenhando a Superfície (Editora Rosari). Ao todo, serão dez palestras, cinco oficinas e um workshop. 

Qualquer pessoa pode se inscrever. As vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas através do e-mail lad.ufsm@yahoo.com.br 

O Ciclo integra o projeto de extensão Eventos 2011-PGDE (Especialização em Design de Estamparia), que busca reafirmar esta área de formação acadêmica e atuação profissional no âmbito da UFSM, sobretudo no sul do país. O evento é uma promoção do Curso de Especialização em Design para Estamparia (PGDE), com realização do Laboratório de Pesquisa Arte e Design (LAD) e apoio do Centro de Artes e Letras da UFSM

Mais informações através do e-mail ou do telefone(55) 9936-3188, com a profª Reinilda Minuzzi. 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Centro de Artes e Letras/UFSM 
Fone: 3220-8090 
E-mail: ascomcal@ufsm.br 
Twitter: www.twitter.com/cal_ufsm 
Site: www.ufsm.br/cal
 

Confira a programação completa:

Clique AQUI para visualizar o arquivo

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-1972

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes