Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PET Sistemas de Informação convida para Let’s Talk in English



O Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Sistemas de Informação da UFSM realiza na próxima quarta-feira (21) a atividade Let’s Talk in English. Na ocasião, o palestrante Ptolomeu Palma vai abordar atividades de compreensão oral (listening) e jogos que envolvam leitura. A atividade ocorre às 10h, na sala 355 do prédio anexo A do Centro de Tecnologia (CT). 

Let’s Talk in English visa a organizar um encontro mensal entre os alunos do curso para desenvolver as habilidades de comunicação na língua inglesa. Exemplos de eventos incluem: filmes sem legenda, vídeos de palestras ou aulas em inglês, leitura de artigos científicos, debates sobre temas éticos, sócio-políticos, econômicos e culturais (com conversação em inglês). 

Como resultado, espera-se: a melhora das competências em idioma estrangeiro dos integrantes do grupo e dos acadêmicos do curso em geral; o aumento das consultas a fontes bibliográficas em língua estrangeira por parte dos alunos; a construção de sites na internet em idioma estrangeiro; a atuação coletiva entre bolsistas do grupo PET e outros alunos do curso. 

Todos os alunos participantes ganharão certificado, que pode ser computado como atividade complementar de graduação (ACG). 

Outras informações na página www-pet-si.inf.ufsm.br.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-1967

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes