Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM concede medalha de Visitante Ilustre a pesquisador



UFSM concedeu ao professor doutor Sanford M. Dawsey a medalha de Visitante Ilustre. A entrega da medalha ocorreu na manhã da última quinta-feira (15), no gabinete do reitor da UFSM

Na entrega da medalha, o vice-reitor da UFSM, Dalvan Reinert, apontou como aspectos determinantes para a distinção ao pesquisador a abertura de perspectivas para a pesquisa na instituição e a motivação para estudos avançados nos centros da UFSM. Também presente no evento, o diretor do Centro de Ciências da saúde (CCS), Paulo Burmann, ressaltou a cooperação acadêmica de Sanford Dawsey e a contribuição de recursos do National Institute of Health (NIH) dos Estados Unidos para os projetos do centro que são desenvolvidos em parceria com o instituto. 

Dawsey é pesquisador sênior do National Cancer Institute (NCI/EUA) e tem experiência internacional reconhecida em diversos hospitais como o Hospital San Jose, em Denver, e o Hospital McCormick, na Tailândia. Além disso, realiza estudos na prevenção e controle de cânceres de esôfago e estômago e é membro do DCEG Upper Gastrointestinal Cancers Research Group. 

O pesquisador visitou a UFSM, entre os dias 12 e 16 de setembro, devido à parceria com os projetos vinculados ao NCI, os quais estão em execução no Centro de Ciências da Saúde (CCS) e no Hospital Universitário (HUSM) e são coordenados pelo vice-diretor do CCS, Renato Borges Fagundes. 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-1956

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes