Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Alunos do CAFW apresentam artigos na 2ª Mostra de Ciências



Ocorreu na quarta e quinta-feira (14 e 15) a 2ª Mostra de Ciências do Colégio Agrícola de Frederico Westphalen (CAFW). O evento deste ano destacou-se pelos artigos de autoria dos alunos, que desenvolveram seus trabalhos baseados em projetos já existentes ou pelo interesse pessoal nos mais variados assuntos. Mais de 80 trabalhos foram produzidos e apresentados na mostra, que aconteceu no ginásio poliesportivo do colégio. 

O coordenador da Mostra de Ciências, professor Jairo Manfio, comentou o objetivo pedagógico desse evento: “a prática da pesquisa não é comum nas escolas, é um processo que deve ser estimulado e nós queremos, por meio desse projeto, fazer com que a prática se torne presente no cotidiano da escola e não só algo que seja feito para um momento”. A mostra pretende estimular a criatividade, a capacidade de resolver problemas e a autonomia do aluno. 

A abertura do evento contou com apresentações dos alunos. O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Desgarrados do Pago, grupo formado por alunos do CAFW, apresentou diversas coreografias ao público presente. 

Fonte: Assessoria de Imprensa do CAFW

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-1984

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes