Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Programa Cenários Esportivos conversa com Cyro Knackfuss



Uma edição inédita do programa Cenários Esportivos – Conversações & Convergências entra na programação da TV Campus nesta segunda-feira (19), às 20h30min, pelo canal 15 da Net. O convidado é o professor Cyro Knackfuss, do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD). Ele fala sobre a história do CEFD, a importância de áreas para o lazer em Santa Maria e o gosto pelo rádio e o futebol. A produção é da equipe do Laboratório de Análise dos Cenários Esportivos na Mídia (Lacem), em parceria com a Multiweb e a TV Campus. 

Cyro Knacfkuss é santa-mariense, formado em Educação Física pela UFSM e atua há 34 anos como docente no CEFD. Fez mestrado e doutorado em Ciência do Movimento Humano da UFSM. Na tese de doutorado, abordou a temática Chances e Restrições de Movimentos das Crianças Moradoras na Região Central da Cidade de Santa Maria. Projetos de extensão para idosos e crianças foram coordenados pelo professor Cyro na UFSM. Também realizou cursos na Espanha e na França. Foi, ainda, jogador profissional do Riograndense e, hoje, atua pela Biomédica nas competições de veteranos em Santa Maria. Escreveu o livro Cabeça-de-bagre, lançado em 2007, que traz histórias sobre futebol. 

Também participam do programa o professor Antonio Guilherme Schmitz Filho, coordenador do Lacem, e o jornalista da TV Campus e professor da Unifra Gilson Piber. A reprise ocorre na quarta-feira (21), às 23h. O programa é mensal e a gravação ocorre no próprio Lacem, instalado na cabine do estádio do CEFD. 

A TV Campus também transmite pela internet, no endereço www.ufsm.br/tvcampus.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-1986

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes