Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Representantes da Pró-reitoria de Extensão realizam dia de atividades no Cesnors



Nesta quinta-feira (22), o pró-reitor de Extensão da UFSM, João Rodolpho Amaral Flôres, e o pró-reitor adjunto, José Marcos Froehlich, estiveram no Centro de Educação Superior Norte do Rio Grande do Sul (Cesnors). Eles realizaram palestras nos campi de Frederico Westphalen e Palmeira das Missões. 

No período da manhã, no campus de Frederico, eles conversaram com professores, funcionários e alunos do Cesnors e do Colégio Agrícola. Flôres apresentou de maneira geral o que compõe a política de extensão da UFSM e que tipo de serviços são prestados por meio dela, englobando programas, projetos, cursos, eventos, prestação de serviços e produtos provenientes de todas as áreas de estudo compreendidas pela universidade. 

“Estamos caminhando para um momento em que o professor não vai mais poder se dedicar somente ao ensino e à pesquisa. Ele vai ter que adotar a extensão, que passará a ser um item obrigatório na docência”, disse Flôres. “Através da extensão, somos preparados para responder aos anseios da sociedade e ampliar sua interação com a universidade”, enfatiza Froehlich. 

João Rodolpho destacou ainda a projeção do Cesnors no que se refere a atividades de extensão lá realizadas: “já vem se tornando referência nacional, com tantas realizações em seus poucos anos de existência”. Os professores presentes puderam esclarecer dúvidas sobre questões burocráticas, liberação de verbas e desenvolvimento de novas atividades. 

Profitecs – Ainda durante a manhã, o pró-reitor e seu adjunto divulgaram a 1ª Profitecs: Mostra Integrada de Profissões, Tecnologia, Cultura e Serviços da UFSM. O evento ocorre de 18 a 21 de outubro, no Centro de Eventos da universidade (campus Santa Maria), paralelamente à 26ª Jornada Acadêmica Integrada. 

A mostra tem como objetivo a integração entre a comunidade universitária e o público externo em geral – especialmente os jovens – por meio da exposição de serviços e iniciativas que agreguem conhecimento em ciência e tecnologia. A estimativa é de que a Profitecs receba mais de 30 mil visitantes, oriundos principalmente de escolas de vários municípios do Rio Grande do Sul, que já confirmaram presença. 

Com informações da Assessoria de Imprensa do Cesnors

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-2020

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes