Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Fórum de Educação Ambiental vai abordar a política nacional de resíduos sólidos



O Centro de Ciências Rurais (CCR) realiza na próxima terça-feira (27) mais uma reunião do Fórum de Educação Ambiental. A palestrante será a professora Aline Casagrande, do curso de Direito da Faculdade Palotina de Santa Maria (Fapas). Ela vai abordar o tema “A política nacional dos resíduos sólidos”, a partir de uma análise do documentário Lixo Extraordinário. Trechos do filme serão exibidos antes da palestra. A reunião inicia-se às 14h, na sala Cláudio Mussoi, localizada no prédio 42 do campus. 

Lançado em 2010, o filme é uma análise sobre o trabalho do artista plástico Vik Muniz no Jardim Gramacho, localizado na cidade de Duque de Caxias (RJ), o qual é considerado um dos maiores aterros sanitários do mundo. O documentário é uma produção conjunta de Brasil e Reino Unido, e neste ano foi indicado ao Oscar de melhor documentário. A direção é de Lucy Walker, João Jardim, Karen Harley. 

Os participantes devem levar 1 kg de alimento não-perecível. As inscrições podem ser feitas no local do evento, momentos antes de seu início; ou antecipadamente, pelo telefone (55) 3220-8351 e pelo e-mail forumeducacaoambiental@yahoo.com.br.

Mais informações sobre o fórum estão disponíveis na página www.ufsm.br/feambiental.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-2050

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes