Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

CAL realiza Jornada de Formação, Ensino e Produção durante a JAI



O Centro de Artes e Letras (CAL) promove, entre os dias 17 e 21 de outubro, a Jornada de Formação, Ensino e Produção, com programação associada à 26ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI) e à 1ª Profitecs – Mostra Integrada de Profissões, Tecnologias, Cultura e Serviços da UFSM

A programação constitui-se de palestras, mesas-redondas, painéis, exposições, oficinas e workshops, intervenções artísticas e feira de livros e artes. Todas as atividades serão realizadas dentro do campus universitário, pela manhã, com palestras sobre temas gerais, englobando as cinco áreas do saber presentes no CAL: Artes Cênicas, Artes Visuais, Desenho Industrial, Letras e Música. 

A conferência de abertura ocorre no dia 18 de outubro e contará com a presença do professor Carlos Reis, catedrático da Universidade de Coimbra (Portugal) e consagrado estudioso da obra de Eça de Queiroz. A mesa-redonda do dia 19, cujo tema é Arte e Ensino, será composta por Márcia Strazzacappa, doutora em Artes e professora da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); e por Roderick Steel, artista plástico, fotógrafo e pesquisador. No dia 20 de outubro, o tema discutido pela mesa será Artes, Letras e Ensino e contará com a presença da doutora Tânia Rösing, pesquisadora da Universidade de Passo Fundo (UPF) e coordenadora da Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo; e da doutora Jusamara Vieira de Souza, professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e coordenadora do Programa de Pós-graduação em Música da mesma instituição. A conferência de encerramento traz o jornalista e professor em Comunicação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Juremir Machado. 

A Jornada propõe-se a ser uma mostra que contemple construção do conhecimento, composição de produtos e manifestações culturais e artísticas. As atividades propostas dão uma ideia geral do conjunto do que se faz no Centro, considerando os três segmentos de sua composição: docentes, técnicos e alunos. 

O evento é direcionado à comunidade acadêmica e as inscrições podem ser feitas através do site do Centro no endereçowww.ufsm.br/cal, a partir de segunda-feira, dia 3 de outubro. 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Centro de Artes e Letras/UFSM 
Fone: 3220-8090 
E-mail: ascomcal@ufsm.br 
Twitter: www.twitter.com/cal_ufsm 
Site: www.ufsm.br/cal


Publicações Recentes