Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Conselho Universitário discute pauta com espaço remodelado



A 728ª sessão do Conselho Universitário (Consu) ocorreu na manhã desta sexta-feira (30) para discutir assuntos pertinentes à UFSM no espaço totalmente remodelado. 

As obras de redimensionamento do local, situado no 9º andar do prédio da Reitoria (Campus), iniciaram em 1º de setembro de 2010, e transformaram o ambiente dirigido a reuniões do Consu, Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), e Conselho de Curadores. O novo espaço abriga ainda sala do Comitê de Ética e demais comissões dos Conselhos. 

Segundo Nériton Porto, secretário dos Conselhos Superiores, a obra possibilitou um aumento de 50% das acomodações aos conselheiros no auditório de sessões. "Antes eram 50 cadeiras, agora são 75". 

O professor e diretor do Centro de Ciências Sociais e Humanas, Rogério Koff, gostou muito da reforma do local. "Ficou mais espaçoso e adequado, apenas a questão do som precisa ser melhor trabalhado, ajustado, mas isso com o tempo vai de arrumando". Para o professor e diretor do Centro de Tecnologia (CT), Eduardo Rizzatti, a obra era uma necessidade para o porte da Univervidade. Era preciso mais espaço com a ampliação da UFSM, pela questão da representatividade. A diretora do Centro de Ciências Naturais e Exatas, Martha Adaime, compactua com a opinião de Koff e Rizzatti, ressaltando também a colocação de tomada e ponto de rede ao lado de cada microfone nas mesas. "Isso dá mobilidade aos conselheiros. É um avanço e bastante produtivo", frisou Martha. 

Pauta – Dentre os assuntos discutidos na manhã desta sexta-feira, estiveram o encaminhamento do convênio a ser firmado entre a Secretaria Estadual de Saúde, através da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde e UFSM; do convênio entre a Prefeitura Municipal de Santa Maria e Universidade, referente a Turma do Ique; do convênio a ser firmado entre a Fatec e UFSM para execução do Projeto Curso Técnico de Automação Industrial na modalidade à Distância. A alteração do nome do Hospital de Clínicas Veterinárias para Hospital Veterinário Universitário também foi aprovada pelos conselheiros presentes na 728ª sessão do Consu.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-2156

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes