Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM lança 1ª Mostra de Profissões, Tecnologias, Cultura e Serviços



Ocorreu na manhã de ontem (28) o lançamento da 1ª Mostra Integrada de Profissões, Tecnologias, Cultura e Serviços (Profitecs) da UFSM. A mostra foi apresentada à imprensa e aos públicos interno e externo à universidade pelo pró-reitor de Extensão, João Rodolpho Flôres, coordenador geral do evento, pelo vice-reitor Dalvan Reinert, pelo pró-reitor adjunto de Graduação, Raul Ceretta Nunes, e pelo pró-reitor adjunto de Pós-graduação e Pesquisa, Carlos Alberto Ceretta. A cerimônia aconteceu na sala 218 (2° andar) do prédio da reitoria. 

A 1ª Profitecs será realizada de 18 a 21 de outubro, das 9h às 22h, no Centro de Eventos da UFSM. A mostra, que é uma realização do Gabinete do Reitor, ocorre paralelamente à 26ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI). O foco da Profitecs será a integração da universidade com a comunidade, principalmente com escolas e jovens. 

O evento engloba quatro mostras distintas: 
– a mostra de cursos/profissões, na qual serão apresentados os mais de 270 cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e de educação a distância da UFSM; 
– a mostra de ciência e tecnologia, que terá como uma de suas atrações a vinda do museu de ciências da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS); 
– a mostra de cultura, que vai apresentar atrações artísticas durante todo o evento; 
– a mostra de serviços, um espaço que será destinado (mediante licitação) a empresas, como cursinhos pré-vestibulares e lojas de vestuário. 

O professor Dalvan Reinert cita a integração da universidade com a sociedade como um dos principais méritos da Profitecs: “através da mostra, a UFSM se integrará com a comunidade, principalmente com a comunidade escolar, que é o grande público potencial da universidade”, diz o vice-reitor. Ele também destaca que o evento é uma oportunidade de exibir ao público o que se faz dentro da universidade. 

O professor João Rodolpho Flôres lembra que “a ideia da mostra é a universidade se abrir à comunidade durante quatro dias”. Dessa forma, segundo ele, as pessoas têm a oportunidade de aproveitar a mostra e conhecer a universidade como um todo. 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-2137

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes