Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Assembleia Legislativa promove na UFSM debate sobre movimento da Legalidade



Nesta segunda-feira (3), a Assembleia Legislativa realiza na UFSM um debate da série 50 Anos da Legalidade: Encontro com Universitários. A atividade inicia-se às 19h30min, no auditório do Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH), que fica no 2° andar do prédio da antiga reitoria. Antes do debate, haverá a apresentação de uma série de programetes sobre o tema produzidos pela TV Assembleia. 

Participam do debate o presidente da Assembleia, deputado Adão Villaverde, o professor Diorge Alceno Konrad, do Departamento de História da UFSM, o professor Enrique Serra Padrós, do curso de História da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e o jornalista Carlos Bastos, que à época do movimento trabalhava como repórter político do jornal Última Hora. A mediação caberá ao deputado Jeferson Fernandes. 

A atividade conta com o apoio do Departamento de História da UFSM, do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UFRGS e do Arquivo Histórico do Rio Grande do Sul. Os debates são promovidos pelo Parlamento gaúcho, por meio da Escola do Legislativo Deputado Romildo Bolzan. Outros debates desta série ocorrem em Santo Ângelo e São Borja, na próxima terça e quarta-feira (4 e 5), respectivamente. 

O movimento da Legalidade completou 50 anos em 2011. Liderado por Leonel Brizola, na época governador do Rio Grande do Sul, seu objetivo era garantir a posse na presidência da República de João Goulart (então vice-presidente), quando da renúncia de Jânio Quadros, em 1961. 

Com informações da Escola do Legislativo Deputado Romildo Bolzan

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-2171

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes