Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Preparador físico Vinicius Munhoz é o entrevistado do programa Cenários Esportivos



O professor e preparador físico Vinicius da Cunha Munhoz, formado em Educação Física pela UFSM, é o entrevistado da nova edição do programa Cenários Esportivos – Conversações & Convergências, que vai ao ar hoje (3), às 20h30min, na TV Campus. O programa tem produção do Laboratório de Análise dos Cenários Esportivos na Mídia (Lacem), em parceria com a Multiweb e a TV Campus. 

Munhoz trabalhou mais de 10 anos como preparador físico de futebol, tendo passado por clubes como Inter-SM, Grêmio e Esportivo. Na mesma função, pela Seleção Brasileira Feminina de Futebol, conquistou o Sul-americano Sub-20, a medalha de prata na Olimpíada de Pequim em 2008 e o terceiro lugar no Mundial Sub-20. 

Em 2009 e 2010, o santa-mariense atuou como assistente técnico da equipe do Saint Louis Athletica, na Womens Professional Soccer, a liga norte-americana de futebol feminino. O time foi vice-campeão da Regular Season (fase de pontos corridos) e 3º colocado na etapa de play-offs. No ano passado, Munhoz também trabalhou na comissão técnica da equipe masculina do AC Saint Louis. O retorno ao Brasil ocorreu em agosto de 2010. Logo em seguida, ele foi convidado para atuar como assistente técnico do time Sub-20 do Grêmio, desempenhando a função até agosto deste ano. 

O programa Cenários Esportivos conta ainda com a participação do coordenador do Lacem, professor Antonio Guilherme Schmitz Filho, e do jornalista da TV Campus e professor do Centro Universitário Franciscano (Unifra) Gilson Piber. 

Esta edição do programa terá reprise na quarta-feira (5), às 23h. O programa é mensal e a gravação ocorre no próprio Lacem, instalado na cabine do estádio do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD). 

A TV Campus transmite no canal 15 da Net e também no endereço www.ufsm.br/tvcampus.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-2191

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes