Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Abertas inscrições para a Jornada de Formação, Ensino e Produção do CAL



Estão abertas as inscrições para a Jornada de Formação, Ensino e Produção do Centro de Artes e Letras da UFSM, que ocorre entre os dias 17 e 21 deste mês. As inscrições podem ser feitas no endereço http://w3.ufsm.br/cal/index.php?canal=2011-10-17-21

A programação constitui-se de palestras, mesas-redondas, painéis, exposições, oficinas e workshops, intervenções artísticas e feira de livros e artes. As atividades serão realizadas no campus universitário. Todas as manhãs, haverá palestras sobre temas gerais, englobando as cinco áreas do saber presentes no CAL: Artes Cênicas, Artes Visuais, Desenho Industrial, Letras e Música.

Cada curso vai fazer uma programação focada em sua área de interesse. O curso de Letras, por exemplo, realizará durante a Jornada a sua Semana Acadêmica. Haverá recitais, masterclasses, apresentações teatrais, intervenções artísticas pelo campus, oficinas de canto coral, composição, grafite, fanzine, pintura, fotografia, entre outros. Os participantes escolhem a oficina que desejam participar no momento do credenciamento, que será feito na segunda-feira, dia 17, no hall do Centro. 

A conferência de abertura ocorre no dia 18 de outubro e contará com a presença do professor Carlos Reis, catedrático da Universidade de Coimbra (Portugal) e consagrado estudioso da obra de Eça de Queiroz. A mesa-redonda do dia 19, cujo tema é Arte e Ensino, será composta por Márcia Strazzacappa, doutora em Artes e professora da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); e por Roderick Steel, artista plástico, fotógrafo e pesquisador. No dia 20 de outubro, o tema discutido pela mesa será Artes, Letras e Ensino e contará com a presença da doutora Tânia Rösing, pesquisadora da Universidade de Passo Fundo (UPF) e coordenadora da Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo; e da doutora Jusamara Vieira de Souza, professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e coordenadora do Programa de Pós-graduação em Música da mesma instituição. A conferência de encerramento traz o jornalista e professor em Comunicação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Juremir Machado. 

A Jornada de Formação, Ensino e Produção é promovida pelo Centro de Artes e Letras da UFSM, com programação associada à 26ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI) e à 1ª Profitecs – Mostra Integrada de Profissões, Tecnologias, Cultura e Serviços daUFSM

Fonte: Assessoria de Comunicação do Centro de Artes e Letras – UFSM 
Fone: 3220-8090 
E-mail: ascomcal@ufsm.br 
Twitter: www.twitter.com/cal_ufsm 
Site: www.ufsm.br/cal

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-2301

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes