Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Capacitação em planejamento e desenvolvimento institucional é oferecida a servidores



Em outubro e novembro, será oferecido a servidores docentes e técnico-administrativos da UFSM o curso de capacitação Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Indicadores e Gerenciamento de Planos de Ação. O curso é oferecido pela Pró-reitoria de Recursos Humanos, em parceria com a Pró-reitoria de Planejamento e o Centro de Processamento de Dados. As aulas ocorrem nos dias 13 e 14 de outubro e na semana de 7 a 11 de novembro. 

Com 30 horas de duração, o curso será realizado em três módulos, envolvendo planejamento estratégico, indicadores de desempenho e projetos administrativos operacionais. Há 24 vagas disponíveis, para servidores previamente indicados pelas pró-reitorias e direções de centro. 

O objetivo é capacitar servidores para gerenciar planos de ação, por meio da utilização do Sistema de Informação de Ensino (SIE), no módulo 7 – Plano de Desenvolvimento Institucional/Plano de Gestão. 

As aulas teóricas serão nos dias 13 (manhã e tarde) e 14 de outubro (manhã) e no dia 11 de novembro (manhã), na sala 218 (2º andar) do prédio da reitoria. As aulas práticas ocorrem de 7 a 10 de novembro, no turno da tarde, no laboratório de informática do Centro de Ciências Naturais e Exatas. 

Mais informações pelos telefones (55) 3220-8133 e (55) 3220-8063.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-2342

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes