Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Coordenadoria de Qualidade de Vida esclarece sobre exames periódicos de saúde



A Coordenadoria de Qualidade de Vida do Servidor (CQVS/PRRH) esclarece aos servidores da UFSM notificados, via e-mail, sobre a realização dos exames periódicos de saúde, que a mensagem gerada diretamente pelo sistema Siape Saúde – módulo Exames Periódicos de Saúde, indica endereço referente a servidores de órgãos públicos localizados em Brasília, o telefone para informações está incompleto e o link disponibilizado (hiperlink) remete a erro. O endereço a ser considerado é o seguinte: 
Unidade de Atenção à Saúde Ocupacional dos Servidores da UFSM/PRRH 
prédio 48 do campus da UFSM, ao lado da Coperves 
fone: (55) 3220-8134 
e-mail: cqvs@mail.ufsm.br 
link: www.siapenet.gov.br/Portal/Servidor.asp 

Passo a passo 
Antes de dirigir-se à Coordenadoria de Qualidade de Vida, no entanto, os servidores devem acessar o sitehttp://w3.ufsm.br/prrh/eps/ onde se encontra o Passo a passo dos exames de saúde. O requisito básico para o servidor realizar seu exame via Sistema Siape Saúde é possuir acesso ao módulo Servidor Siapenet. O acesso se dá pela identificação única do servidor, usuário e senha, que é a mesma utilizada para acessar o contracheque. Caso o servidor não possua a habilitação de usuário e senha, deve solicitá-la junto à Coordenadoria de Pagamentos da PRRH, no 4° andar da Reitoria daUFSM, sala 421. 

Após preencher o formulário no sistema, que contém uma anamnese, são gerados os exames específicos, necessários para cada servidor. 

Guias de Exames 
Com relação às guias geradas, correspondentes aos exames a que cada servidor deverá submeter-se, dependendo do sexo e faixa etária, a Coordenadoria de Qualidade de Vida esclarece que: 

Guia de Exames – Laboratorial: 
Os servidores podem dirigir-se diretamente ao prestador de serviços, Laboratório Pasin, rua Floriano Peixoto, n° 790, ou na rua Pinheiro Machado, nº 2380 – térreo, telefone: 3222-4343, ou, se preferir, todas as terças-feiras, a partir das 7h30min, no prédio 48 do campus da UFSM, ao lado da Coperves, na Unidade de Atenção à Saúde Ocupacional dos Servidores da UFSM/PRRH. Apresentar-se com 12 horas de jejum. 

Guia de Exames – Potencial de Acuidade Visual (Oftalmológico): 
Os servidores devem dirigir-se diretamente ao prestador de serviços, Clínica de Olhos Rizzato, rua do Acampamento, nº 326, telefones: 3221-7712 ou 3222-1139. A empresa responsável pela execução dos exames periódicos está conveniando mais profissionais da área para atender a demanda, cujos nomes posteriormente serão divulgados. 

Guia de Exames – Ginecológico: 
A servidora deve dirigir-se diretamente ao prestador de serviços, Clínica Dr. Fernando Siqueira Clavé, rua do Alberto Pasqualine, nº 70, sala 709, telefone: 3222-5355. 

Guia de Exames – Audiometria: 
O servidor que for convocado para exame audiométrico deve dirigir-se diretamente ao prestador de serviços, Clínica Ouvesom, rua Pinheiro Machado, n° 2350, bloco B, sala 410, telefone: 3223-1375. 

Guia de Exames – Clínico: 
O servidor, após a realização dos exames complementares, deverá agendar o exame clínico, através do fone 3220-8134, o qual será realizado no prédio 48 do campus da UFSM, ao lado da Coperves, na Unidade de Atenção à Saúde Ocupacional dos Servidores da UFSM/PRRH. 

Guia de Exames – Radiológico/Imagem 
O servidor que for convocado para exame radiológico ou mamografia, deve dirigir-se diretamente aos prestadores de serviços: Imax Diagnóstico por Imagem Ltda, rua Floriano Peixoto, nº 1775, 4º andar, sala 408, telefone: 3222-6060, ou Instituto de Radiodiagnóstico Gama Ltda, rua Duque de Caxias, 1668, telefone: 3221-3651. 

A Coordenadoria de Qualidade de Vida esclarece que no caso do servidor ter realizado, em um período de 6 meses, os exames relacionados, não haverá necessidade de repetí-los, bastando apenas apresentá-los no momento do exame clínico. 

Mais informações ou esclarecimentos podem ser obtidos junto à Coordenadoria de Qualidade de Vida, fone 3220-8134 ou no link www.ufsm.br/prrh/eps.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-2337

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes