Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Veterinária realiza as primeiras reuniões dos Círculos de Controle de Qualidade



O Curso de Medicina Veterinária, por meio da sua Comissão Permanente de Qualificação (CPQMVet), está empenhada em disseminar a filosofia de qualidade junto a comunidade do curso. Para isso, organizou Círculos de Controle de Qualidade (CCQs) cujo objetivo é o de fomentar a identificação de problemas juntos ao curso e a respectiva apresentação de propostas destinadas a solução dos mesmos. 

O trabalho dos Círculos será realizado por meio de reuniões que acontecerão duas vezes ao ano. Nesse semestre, professores e alunos de Medicina Veterinária que desejarem participar das reuniões dos CCQs devem comparecer na Sala Cláudio Mussói, localizada no prédio 42, nos seguintes dias e horários: 

* 19 de outubro: 
– 5º e 7º semestres: das 8h30min às 10h30min 
– 6º e 8º semestres: das 14h às 16h 

* 20 de outubro: 
– 1º e 3º semestres: das 8h30min às 10h30min 
– 2º e 4º semestres: das 14h às 16h 

* 21 de outubro: 
– 9º semestre: das 8h30min às 10h30min 

Dentre as técnicas a serem utilizadas nas reuniões dos CCQs, se destaca o uso de brainstorming e de diagramas de Ishikawa. 

Os relatos e resultados obtidos por meio das reuniões dos CCQs, dentre outros, serão apresentados em um evento anual, promovido pela Coordenação do Curso e organizado pela CPQMVet. 

Espera-se que os CCQs venham a contribuir na qualificação do curso de Medicina Veterinária, especialmente no contínuo desenvolvimento do seu Projeto Pedagógico visando melhoria na organização didático pedagógica, do corpo docente e da infraestrutura das disciplinas ofertadas pelos diversos Departamentos da Universidade. 

Objetivo – A Comissão Permanente de Qualificação do Curso de Medicina Veterinária – CPQMVet tem por finalidade a produção de indicadores, diagnósticos, elaboração e execução de propostas pedagógicas e de estudos que possam contribuir na qualificação do curso de Medicina Veterinária da UFSM

Mais informações podem ser obtidas na Coordenação do Curso, por meio do telefone (55) 3220-9608 ou (55) 3220-8486 – ramal 35, com Gabriela Bertolazi Brazil.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-2357

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes