Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Eduardo Castañera realiza recital no 1° dia da Jornada do CAL



Inicia nesta segunda-feira (17), a Jornada de Formação, Ensino e Produção do Centro de Artes e Letras (CAL) da UFSM. A solenidade de abertura acontece às 16h30min, no Teatro Caixa Preta. Logo após a solenidade, acontece a abertura da exposição “Mata – 200 milhões de anos”, da artista Ana Barros, às 17h, na Sala Cláudio Carriconde. Para encerrar a programação do 1° dia de Jornada, o consagrado violonista argentino Eduardo Castañera realiza recital de violão, às 18h, no Teatro Caixa Preta. 

Na terça-feira (18), acontece a primeira palestra, que contará com a presença do professor Carlos Reis, catedrático da Universidade de Coimbra (Portugal) e consagrado estudioso da obra de Eça de Queiroz. O professor português fala sobre José Saramago e o Sentido da História. A palestra tem início às 10h, no Teatro Caixa Preta. 

A programação do evento constitui-se ainda de mesas-redondas, painéis, exposições, oficinas, workshops e intervenções artísticas pelo campus. A programação da Semana Acadêmica das Letras pode ser conferido no http://dalufsm.blogspot.com/. No hall do Centro, será montado um varal com uma exposição dos diversos trabalhos realizados pelos técnicos do CAL, desde artesanato, fotografias até produções intelectuais (banners com resultados de pesquisas, poesias, livros). Além disso, o hall será palco, todos os dias, de apresentações musicais. Todas as atividades serão realizadas dentro do campus universitário. O evento ocorre durante a semana inteira, tendo seu encerramento com a palestra do jornalista e professor em Comunicação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Juremir Machado, na sexta-feira (21). 

A programação completa do evento pode ser conferida em http://w3.ufsm.br/cal/eventos/2011-10-17-21 

A Jornada de Formação, Ensino e Produção é promovida pelo Centro de Artes e Letras da UFSM, com programação associada à 26ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI) e à 1ª Profitecs – Mostra Integrada de Profissões, Tecnologias, Cultura e Serviços daUFSM

O currículo dos palestrantes e oficineiros do evento pode ser conhecido no link abaixo.

Clique AQUI para visualizar o arquivo

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-2382

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes