Encontro nacional discute o Censo da Educação Superior em Belo Horizonte

Será realizado nos dias 09, 10 e 11 de novembro deste ano, em Belo Horizonte, Minas Gerais, o I Encontro Nacional de Censo da Educação Superior. No evento, serão apresentados os principais resultados do Censo da Educação Superior de 2010. Entre os principais temas discutidos, estão a avaliação e as perspectivas do censo, além do Enade e os Indicadores de Qualidade. A representante da UFSM no evento será a procuradora educacional institucional da UFSM, Ivete Maria Klein Lunkes.

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES) consultou, entre as Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) associadas, as instituições que tinham interesse em participar do evento. As Ifes que participarão do evento são: Universidade Federal do Rio Grande (FURG); Universidade Feral do ABC (UFABC); Universidade Federal do Amazonas (UFAM); Universidade Federal de Campina Grande (UFCG); Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA); Universidade Federal de Goiás (UFG); Universidade Federal do Maranhão (UFMA); Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS); Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP); Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA); Universidade Federal de Roraima (UFRR); Universidade Federal de Sergipe (UFS); Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); Universidade Federal de São Carlos (UFSCar); Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); Universidade Federal de Tocantins (UFT); Universidade Federal de Viçosa (UFV); Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL); Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e Universidade Federal de Rondônia (UNIR).