Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Equipe Carancho vai participar da Competição SAE Brasil Aerodesign



De 20 a 23 de outubro, os céus de São José dos Campos (SP) vão receber os aviões participantes da 13ª Competição SAE Brasil Aerodesign. Esta competição visa à construção de aeronaves não tripuladas e controladas por rádio. Os aviões são submetidos a avaliações teóricas e práticas, conduzidas por engenheiros da indústria aeronáutica. Representando a UFSM, estará presente a equipe Carancho, projeto conjunto do Centro de Tecnologia e do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (Ctism). 

Coordenada pelo professor Gilmar Fernando Vogel, do Ctism, a equipe é constituída por 21 alunos, dos cursos de graduação em Engenharia Mecânica e Engenharia Química, tecnólogo em Fabricação Mecânica e técnico em Mecânica Integrada ao Ensino Médio. Seu capitão é o aluno Marcelo Kroetz, do curso de Engenharia Mecânica. 

A competição é organizada pela Sociedade de Engenheiros da Mobilidade (SAE Brasil). Neste ano, em razão de um novo regulamento, os participantes tiveram de desenvolver aviões ainda mais leves, com aerodinâmica conciliada a um alto volume do compartimento de carga, capazes de decolar em uma distância menor. 

A equipe Carancho disponibilizou na internet um vídeo com um teste de seu protótipo, que pode ser acessado no endereço www.youtube.com/watch?v=tnbdiWPsQNQ.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-2393

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes