Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Candidatos a vaga em conselhos superiores e CPPD podem se inscrever na quinta e sexta-feira



Quem quiser se candidatar a uma vaga nos conselhos superiores da UFSM ou na Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) pode se inscrever na quinta (20) e na sexta-feira (21). Além da CPPD, há vagas abertas no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), Conselho Universitário (Consun) e Conselho de Curadores. As eleições ocorrem no dia 22 de novembro.

No Consun, há 13 vagas abertas nas eleições:

– Seis vagas são para representantes dos docentes (uma para professor titular, uma para professor associado, uma para professor adjunto, uma para professor assistente, uma para professor auxiliar e uma para docente do ensino básico, técnico e tecnológico).

– Cinco vagas são para representantes dos servidores técnico-administrativos em educação.

– Há uma vaga para representante dos docentes aposentados.

– Há uma vaga para representante dos servidores técnico-administrativos aposentados.

No Cepe, existem outras 13 vagas abertas nas eleições:

– Oito vagas são para representantes dos docentes (uma para professor titular, uma para professor associado, uma para professor adjunto, uma para professor assistente, uma para professor auxiliar e três para docentes do ensino básico, técnico e tecnológico).

– Cinco vagas são para representantes dos servidores técnico-administrativos em educação.

Na eleição para o Conselho de Curadores, há uma vaga para representante dos servidores técnico-administrativos em educação.

Para a eleição da CPPD, há oito vagas abertas, todas elas para docentes:

– Na Câmara de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, há uma vaga para o Colégio Técnico Industrial de Santa Maria, uma para o Colégio Politécnico e uma para o Colégio Agrícola de Frederico Westphalen.

– Na Câmara do Magistério Superior, há cinco vagas abertas (uma para professor titular, uma para professor associado, uma para professor adjunto, uma para professor assistente e uma para professor auxiliar).

Terão direito a voto os servidores docentes e técnico-administrativos da UFSM, incluindo os aposentados. Entretanto, cada um poderá votar apenas em representantes da sua classe e categoria. Professores substitutos e visitantes não têm direito a voto.

É necessário que as chapas tenham um candidato a titular e outro a suplente. As inscrições podem ser feitas na Divisão de Arquivo Geral/Protocolo Geral, que se localiza no térreo do prédio da reitoria.

O processo eleitoral para os conselhos superiores e CPPD havia sido suspenso em junho, em razão da greve dos servidores técnico-administrativos, e está sendo retomado agora. O novo calendário eleitoral pode ser acessado aqui.


Publicações Recentes