Grupos artísticos participam de debate nesta quinta-feira na Jornada do CAL

Um debate entre grupos artísticos destaca-se na programação desta quinta-feira (20) na Jornada de Formação, Ensino e Produção do Centro de Artes e Letras (CAL). Participam da discussão Dalila López e Ada Azor, integrantes do Batiscafo/Circo, de Havana (Cuba); Elias Maroso e Alessandra Giovanella, integrantes da Sala Dobradiça, de Santa Maria. Eles vão falar das suas experiências como artistas e grupos independentes e do seu trabalho em rede em sua participação na 8ª Bienal do Mercosul. O debate ocorre às 14h, na sala 1327 do CAL – prédio 40 do campus da UFSM.

A Sala Dobradiça é constituída por um grupo de artistas e produtores culturais de Santa Maria, que concebe e viabiliza exposições artísticas visuais de propositores tanto da região Sul quanto de outras localidades do Brasil e exterior.

O Batiscafo/Circo é uma iniciativa promovida por artistas, juntamente com estudantes e professores do Instituto Superior de Arte de Havana (Cuba). Seu programa de residências tem como objetivo principal o intercâmbio cultural entre artistas de diferentes nacionalidades, para estimular o diálogo como fonte de novas ideias e possibilidades de experimentação.

A Jornada do CAL começou na segunda-feira (17) e segue até esta sexta-feira (21). Sua programação pode ser acessada aqui.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CAL