Professores de todo país reúnem-se em seminário sobre pesquisa autobiográfica, histórias de vida e perspectivas da docência no meio rural

Na próxima semana, dias 25 a 28, realiza-se o IV Seminário Nacional de Formação de Professores: Pesquisa Autobiográfica, Histórias de Vida e Perspectivas da Docência no Meio Rural. O seminário busca dar visibilidade às discussões e pesquisas realizadas nas escolas rurais do país e ocorre no AudiMax do Centro de Educação da UFSM.

A promoção é do Grupo de Estudo e Pesquisa sobre Formação Inicial, Continuada e Alfabetização (Gepfica) e constitui-se como uma divulgação dos resultados da pesquisa financiada pelo Edital Universal do CNpq intitulado: “Memórias e relatos autobiográficos de alfabetizadoras: um estudo sobre as cartilhas de alfabetização nas escolas municipais rurais do Rio Grande do Sul”. Recentemente foi aprovada, junto ao CNPq, a prorrogação deste projeto por mais um ano, estendendo-se até novembro de 2011.

A programação completa do Seminário pode ser conferida no site.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Centro de Educação
fone: 3220-8459