Projeto de carbono neutro prevê o plantio de 300 mudas na UFSM

Nesta sexta-feira (21), ocorre o lançamento do projeto Carbono Neutro da Polícia Federal (PF), realizado em convênio com a UFSM. Este projeto prevê para 2011 o plantio de 300 mudas de espécies nativas, como uma forma de a PF compensar as emissões de carbono lançadas em seu trabalho cotidiano. Parte deste plantio ficará a cargo de alunos de escolas de Santa Maria, que estarão presentes na ocasião. O lançamento ocorre às 9h, no local conhecido como “área nova” da universidade, perto da Faixa Nova de Camobi (BR-287).

Na UFSM, o projeto é coordenado pelo professor Mauro Valdir Schumacher, do Departamento de Ciências Florestais. No lançamento, também estarão presentes autoridades e acadêmicos do curso de Engenharia Florestal.