Juremir Machado realiza a palestra de encerramento da Jornada do CAL

O jornalista, escritor e professor Juremir Machado, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), realiza a conferência de encerramento da Jornada de Formação, Ensino e Produção do Centro de Artes e Letras (CAL). A palestra ocorre amanhã (21), às 10h, no Teatro Caixa Preta – anexo ao prédio 40 do campus.

Juremir é graduou-se em Jornalismo e História na PUCRS, universidade onde atualmente coordena o Programa de Pós-graduação em Comunicação Social. Ele é doutor em Sociologia pela Universidade Paris V (França).

Como jornalista, atuou nos jornais Zero Hora e Folha de São Paulo e na revista Istoé. Hoje trabalha como colunista no jornal Correio do Povo, em que assina uma coluna seis dias por semana, e como comentarista diário da Rádio Guaíba, nos programas Bom-dia e Ganhando o Jogo.

A Jornada do CAL iniciou-se na segunda (17) e segue até amanhã. O evento conta com programação associada à 26ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI) e à 1ª Profitecs – Mostra Integrada de Profissões, Tecnologias, Cultura e Serviços da UFSM.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CAL