Seminário vai abordar obras paradigmáticas da arquitetura brasileira

Comunidade acadêmica, interessados e amantes de arquitetura estão convidados a participar do Seminário sobre Obras Paradigmáticas da Arquitetura Brasileira. O evento ocorre de segunda (24) a quarta-feira (26), no auditório Pércio Reis – localizado no Centro de Tecnologia (CT) – prédio 7 do campus da UFSM. As atividades ocorrem à tarde, das 14h às 19h30min.

No seminário, alunos e professores do curso de Arquitetura e Urbanismo vão abordar as obras de alguns dos mais renomados arquitetos brasileiros, como Oscar Niemeyer, Lucio Costa, Lina Bo Bardi e Roberto Burle Marx. Ao final de cada dia de seminário, será proporcionado um espaço para discussão, perguntas e troca de ideias entre os participantes, professores e acadêmicos ministrantes das palestras.

Simultaneamente, haverá exposição de trabalhos de alunos do curso, realizados nas disciplinas de Urbanismo e de Percepção, Expressão e Comunicação em Arquitetura (realizados no 1° semestre de 2010 e no 2° semestre de 2011).

O evento também constitui-se em uma preparação para a viagem que alunos do curso farão a Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro, cidades que abrigam obras abordadas no seminário. Na capital paulista, eles também vão participar da 9ª Bienal Internacional de Arquitetura, que ocorre de 2 de novembro a 4 de dezembro.

A programação do seminário pode ser acessada aqui.