Banda marcial de escola de São Sepé apresenta-se na Profitecs

Nesta sexta-feira (21), a banda marcial da Escola Estadual Francisco Brochado da Rocha, de São Sepé, apresentou-se no Centro de Eventos da UFSM. A atividade encerrou a programação cultural da manhã do último dia da 1ª Profitecs – Mostra de Profissões, Tecnologias, Cultura e Serviços da UFSM.

A banda é composta por 50 integrantes, incluindo alunos desde a 5ª série, passando por alunos do ensino médio e outros que já o concluíram. Formado em Música pela UFSM, o professor Misael Assmann é o regente desde 2002. A banda originou-se em 1996, para participar de desfiles de 7 de setembro, e atualmente costuma participar de encontros de bandas marciais em outras cidades.

A Profitecs estará aberta até às 21h de hoje (21), no Centro de Eventos da UFSM. A mostra iniciou-se em na última terça-feira (18), com entrada gratuita e aberta ao público em geral. Até ontem (20), cerca de 70 ônibus de escolas de várias cidades do Rio Grande do Sul haviam visitado a Profitecs.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Pró-reitoria de Extensão