Conferências e intensa programação acadêmica e cultural encerram as atividades da JAI e Profitecs nesta sexta

A palestra Você na Petrobras, com o Dr. Jair Passos e o Dr. Rudimar Lorenzatto, a partir das 8h30min, no Salão Imembuí (2º andar Reitoria), abre a programação do último dia da 26ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI) na UFSM.

Às 10h outra conferência, com o jornalista, escritor e professor Juremir Machado da Silva, da PUC-RS, encerra a Jornada de Formação, Ensino e Produção do Centro de Artes e Letras, atividade integrada à JAI. O local é o anfiteatro Caixa Preta, no CAL.

Outra atividade de destaque nesta sexta-feira, dentro da programação de encerramento da Jornada Acadêmica Integrada, é a palestra Árvore da vida, árvore do conhecimento – o retorno de um mito em Grande Sertão: Veredas, uma análise epistemológica da obra de Guimarães Rosa, com o prof. Dr. Ernildo Stein, também da PUC-RS. A conferência integra a Semana Acadêmica da Filosofia, e será proferida às 14h, na sala 2323 do prédio 74 do campus da UFSM.

As apresentações de pôsteres prosseguem das 14h às 17h, no ginásio do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD).

A 1ª Profitecs, Mostra Integrada de Profissões, Tecnologias, Cultura e Serviços da UFSM, está aberta ao público das 9h às 21h, no Centro de Eventos, no campus. Um programa de visitação para as escolas agendadas permite que os alunos conheçam os cursos de graduação da Universidade. Apresentações culturais, participação do exército, praça de alimentação, mostra de serviços, ciência e tecnologia são outros atrativos, como por exemplo, o Museu Itinerante de Ciências, da PUCRS.

Um dos destaques de hoje na Profitecs é a apresentação musical do Grupo Som de Cristal e Associação CUICA – Cultura, Inclusão, Cidadania e Artes, com dez baterias, hoje, às 18h, no lonão cultural.

Todas as atividades da JAI e da Profitecs têm entrada franca e o encerramento será às 21h, na Profitecs.

Programação completa da JAI

Programação completa da Profitecs