Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

“Objetos” são o tema do último dia da Semana Acadêmica de Letras



Encerra-se hoje (21) a Semana Acadêmica de Letras da UFSM, que tem como “Meios, modos e objetos”. A programação desta sexta-feira tem Objetos como tema, contando com oficinas, conferências, mesas espirais e apresentação de trabalhos, que ocorrem durante os turnos da tarde e da noite. A semana acadêmica integra a Jornada de Formação, Ensino e Produção do Centro de Artes e Letras.

A conferência de encerramento – “As cicatrizes do Atlas: memória e história na produção do conhecimento" – está a cargo da coordenadora geral do Laboratório Corpus, professora Amanda Scherer, do Departamento de Letras Clássicas e Linguística e do Programa de Pós-graduação em Letras. A professora apresenta alguns questionamentos resultantes de suas viagens a Macau (China) e Mayote (próximo a Madagascar), refletindo sobre a questão da produção do conhecimento e sua representação, as quais estão investidas de uma questão cultural. A professora mostra ainda diferentes atlas, apontando que as maneiras de representar o mundo estão circunstanciadas a uma visão histórica e cultural, destacando também livros didáticos de culturas diferentes, onde se evidencia que a representação do conhecimento não é uma questão universal.

Na manhã desta sexta, a profª Amanda Scherer também presidiu a conferência de encerramento da Jornada do CAL, realizada pelo professor, escritor e jornalista Juremir Machado da Silva, que falou sobre seu livro Vozes da Legalidade – Política e Imaginário na Era do Rádio, publicado recentemente pela Editora Sulina.

A programação completa, com seus horários e locais, pode ser acessada aqui.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-2564

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes