Sicko é a atração desta segunda no Cinema em Foco

O 2º Ciclo do Projeto Cinema em Foco prossegue nesta segunda-feira (24) com exibição e debate do documentário Sicko – SOS Saúde, dirigido por Michael Moore. A apresentação ocorre a partir das 19h, na sala 601 do prédio 14 do Centro Universitário Franciscano (Unifra). O filme é uma crítica ao sistema de saúde e assistência médica norte-americana – os Estados Unidos estão em 37º lugar no ranking mundial da saúde.

Projeto Cinema em Foco

O projeto Cinema em Foco: ciência, tecnologia, meio ambiente e educação é promovido pelo Laboratório de Pesquisa e Ensino de Leitura e Redação (Labler) da UFSM, em parceria com o Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, da Unifra. O ciclo exibe filmes que abordam temas como ciência, meio ambiente, tecnologia, cultura e consumo. Busca contribuir para que o Cinema se torne, cada vez mais, um objeto de estudo, leitura e discussão, a partir da criação de espaços, promovidos pela Universidade, em que as atividades culturais e acadêmicas se aproximem da comunidade, gerando reflexões sobre ciência, tecnologia, meio ambiente e educação.

Os encontros são realizados nas segundas-feiras, sempre às 19h, na UFSM, na Unifra e na Cesma. Cada exibição conta com convidados da UFSM e da Unifra para mediar as discussões. A atividade é gratuita e toda a comunidade está convidada a participar.

Nas semanas anteriores já foram exibidos o documentário Lixo Extraordinário e os filmes Entre os Muros da Escola e The Corporation.

Próximas atrações da programação:

24/outubro – 19h – Sicko – SOS Saúde – Unifra – prédio 14, Conjunto III, sala 601

31/outubro – 19h – Má Educação – auditório do Centro de Ciências Sociais e Humanas – CCSH/UFSM

7/novembro – 19h – Jardineiro Fiel – Cesma