Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Semana Acadêmica do Direito inicia nesta quinta



O Diretório Livre do Direito (DLD) informa que nesta quinta-feira (27) tem início a 10ª Semana Acadêmica do curso de Direito da UFSM, intitulada “O Direito no Mundo das Maravilhas”. O evento segue até sábado (29) e contará com painéis, oficinas e apresentação de trabalhos.

O tema, cujo título faz referência ao conhecido livro de Lewis Carroll, é uma crítica ao fato de o direito, bem como o ensino jurídico, se encontrar muitas vezes desvinculado da realidade social. Assim, foram convidados para participarem do evento não só juristas, mas também pensadores de várias áreas do conhecimento e lutadores sociais, que debaterão sobre temas como justiça de transição, perseguição aos movimentos sociais, efetivação dos direitos humanos e ativismo digital.

As inscrições estão sendo feitas pelo site (http://sacadireitoufsm.blogspot.com) ou no hall do prédio da Antiga Reitoria na quarta-feira (26) pela manhã, das 9h às 9h30min e das 11h às 12h, e à noite, das 18h às 19h10min e das 20h30min até as 21h, e na quinta-feira pela manhã, mesmo horário de quarta). Se sobrarem vagas, inscrições também poderão ser feitas no Teatro Santa Maria, local dos painéis, na quinta-feira à noite.

Os painéis ocorrerão no Teatro Santa Maria, e as demais atividades serão organizadas no prédio da Antiga Reitoria. Os estudantes que possuem benefício sócio-econômico ou que irão apresentar trabalhos são isentos da taxa de inscrição. No site há outras informações sobre as inscrições e a programação completa.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-2656

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes