Encontro na próxima quarta-feira vai reunir estudantes negros da região

O auditório do Centro de Ciências da Saúde será sede na próxima quarta-feira (9) do 1° Encontro Regional de Estudantes Negras e Negros do Ensino Superior (Erenes). Na programação, destaca-se a palestra com o etnologista e cientista social cubano Carlos Moore, que vai falar sobre “As ações afirmativas: antecedentes históricos e desafios contemporâneos na América Latina”. A outra palestrante do evento será a coordenadora estadual de Políticas de Igualdade Racial, Sandra Maciel, que vai abordar o tema “Políticas de igualdade racial no RS”.

O encontro é promovido pela Associação de Estudantes Negros e Negras da UFSM (Aenufsm). Um dos principais objetivos do evento é a promoção de um espaço de reflexão e discussão sobre a realidade social e racial brasileira.

As inscrições podem ser feitas até este sábado (5) na página da Aenufsm. O evento vai contar ainda com grupos de discussão e plenária. A programação completa pode ser acessada aqui.