O Jardineiro Fiel encerra 2º Ciclo do Projeto Cinema em Foco nesta segunda

O 2º Ciclo do Projeto Cinema em Foco encerra nesta segunda-feira (7) com exibição gratuita e debate do filme O Jardineiro Fiel, dirigido pelo cineasta brasileiro Fernando Meirelles. A apresentação ocorre a partir das 19h, na Cesma (Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria). A debatedora de hoje será a profª Ana Beatriz Barros de Morais, do Departamento de Biologia da UFSM.

O Jardineiro Fiel
O filme é um olhar social sobre a violação dos direitos humanos patrocinada pela busca do lucro da indústria farmacêutica e suas consequências no contexto da sociedade africana. Trata-se de uma reflexão sobre as relações de poder envolvidas no mercadio farmacêutico mundial. A obra é baseada no best-seller com o mesmo nome, escrito por John Le Carré. Dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles, O Jardineiro Fiel conta com os atores Rachel Weisz e Ralph Fiennes nos papéis principais.

Projeto Cinema em Foco

O projeto Cinema em Foco: ciência, tecnologia, meio ambiente e educação é promovido pelo Laboratório de Pesquisa e Ensino de Leitura e Redação (Labler) da UFSM, em parceria com o Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, da Unifra. O ciclo exibe filmes que abordam temas como ciência, meio ambiente, tecnologia, cultura e consumo. Busca contribuir para que o Cinema se torne, cada vez mais, um objeto de estudo, leitura e discussão, a partir da criação de espaços, promovidos pela Universidade, em que as atividades culturais e acadêmicas se aproximem da comunidade, gerando reflexões sobre ciência, tecnologia, meio ambiente e educação.