Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Iniciativa pela mobilidade urbana de cegos é promovida por acadêmicos da Comunicação



Durante a tarde de segunda-feira (7), os alunos Romulo Tondo (Comunicação Social – Jornalismo/UFSM) e Fanny Panebianco (intercambista da Argentina – Comunicação Social) realizaram junto com os demais voluntários e equipe administrativa da Associação de Cegos e Deficientes Visuais (ACDV), uma iniciativa em prol da mobilidade dos cegos e pessoas de baixa visão no centro da cidade. A atividade consistia em vendar as pessoas no "Calçadão" (centro da cidade), e fazer um trajeto guiado pelos associados cegos da ACDV, entre eles, o presidente Rodrigo Souza, primeiro deficiente visual a graduar-se pela UFSM.

Esta atividade faz parte do planejamento de ações proposto pelo acadêmico e a intercambista para a ACDV. As atividades desenvolvidas na Associação fazem parte da disciplina Gestão de Projetos Sociais, ofertada pelo Departamento de Ciências da Comunicação aos alunos de Relações Públicas. A supervisão dos projetos e da disciplina fica a cargo da professora Maria Ivete Fossá e das mestrandas (docência-orientada) Andressa Hennig Silva e Patricia Franck Pichler.

Sobre a ACDV

A Associação de Cegos e Deficientes Visuais (ACDV) foi fundada em 09 de maio de 2003 é uma entidade sem fins lucrativos, que integra e atende crianças, jovens e adultos deficientes visuais e cegos, tem como objetivo o impacto positivo na comunidade e na região.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-3010

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes