Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Simpósio de Gestão em Cooperativas traz palestra de professor da Fundação Getúlio Vargas



 

Nesta sexta-feira (11), o 1° Simpósio de Gestão de Cooperativas (Simgescoop) promove a palestra “Desafios para o Fortalecimento da Governança Cooperativa no Brasil”, com o professor Joaquim Rubens Fontes Filho, da Fundação Getulio Vargas. A palestra ocorre no anfiteatro do Colégio Politécnico, às 19h.

Segundo o professor Joaquim Rubens Fontes Filho, o tema da palestra enfoca a questão da governança, que é atualmente um elemento fundamental no crescimento das cooperativas. “A ideia principal é tratar a governança da cooperativa, entendendo a governança como a relação entre os associados, entre os gestores, e de que forma isso se torna um diferencial competitivo nas cooperativas.”

O professor do curso de Tecnologia em Gestão de Cooperativas, Gustavo Fontinelli Rosses, ressalta a importância do envolvimento dos alunos na organização do simpósio. “Para nós, enquanto educadores, enquanto instituição de educação, não só o Colégio Politécnico, mas a universidade, poder inserir os alunos nessa atividade é extremamente valioso e mostra que os nossos alunos estão realmente envolvidos com essa atividade e engajados com o prosperar do curso e com o prosperar da atividade cooperativa.”

Para o vice-reitor da UFSM, Dalvan Reinert, que recebeu os professores em seu gabinete, a iniciativa do curso de Tecnologia em Gestão de Cooperativas em promover o 1º Simgescoop é muito importante para a formação dos alunos e para a UFSM, enquanto instituição. “São momentos como esse, que se recebem personalidades, cientistas, grandes pensadores, para trazer pontos de vista diferentes que contribuem na construção do conhecimento dentro de uma determinada área”, destaca o vice-reitor.

Sobre​ o 1° Simpósio de Gestão de Cooperativas (Simgescoop)

De quarta (9) a sexta-feira (11), o anfiteatro do Colégio Politécnico recebeu o 1° Simpósio de Gestão de Cooperativas (Simgescoop). A programação contou com três palestras, uma em cada dia do evento.

O simpósio é uma promoção dos acadêmicos do 5º semestre do curso superior em Gestão de Cooperativas da UFSM, com apoio da coordenação do curso e da Cooperativa-escola dos Estudantes do Colégio Politécnico (Coopeasm).

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-3024

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes