Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Conselho Regional de Veterinária lança cartilha na UFSM



 

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do RS (CRMV-RS) lança terça-feira (6), na UFSM, o 2º volume do Manual de Zoonoses. A publicação, produzida em parceria com os CRMVs de Santa Catarina e Paraná, reúne informações sobre diagnóstico, tratamento e prevenção de nove doenças transmitidas dos animais aos homens. A cartilha tem o objetivo de reduzir a ocorrência de zoonoses em humanos e animais por meio da difusão de informações.
 
Nesta edição, o Manual de Zoonoses reúne artigos sobre Doença de Chagas, Giardíase, Hantavirose, Listeriose, Dermatofitose, Cisticercose, Escherichia coli e Clostridiose Alimentar (C. botulinum e C. perfringens). “Zoonoses como giardíase e dermatofitoses são cada vez mais comuns em função do contato cotidiano com cães e gatos, por exemplo, e por isso é importante que tanto os veterinários quanto a população saibam como prevenir e tratar”, destacou o presidente do CRMV-RS, Rodrigo Lorenzoni.
 
Os artigos publicados no Manual de Zoonoses foram produzidos por especialistas da região com experiência em cada uma das doenças. Os exemplares serão distribuídos gratuitamente aos médicos-veterinários e também é possível acessar o conteúdo dos dois volumes no site do programa (www.zoonoses.org.br), onde também há mais informações sobre outras zoonoses.
 
O lançamento desse 2º volume ocorre no auditório Trabalhando pela Vida (prédio 67 – UFSM), terça-feira (6), às 11h30min.
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-3380

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes