SAI alerta para prazos de mobilidades acadêmicas

A Secretaria de Apoio Internacional (SAI) comunica as oportunidades abertas neste momento, que cujos prazos de inscrição estão terminando. São eles:

A seleção de trabalhos para as Jornadas de Jovens Pesquisadores do grupo AUGM está com as inscrições abertas até quarta-feira (29). As Jornadas ocorreram nos dias 14 a 16 de outubro próximo, em Corrientes, Argentina. Mais informações podem ser conferidas no edital

O programa de mobilidade Escala Docente do grupo AUGM está com as inscrições abertas  até o dia 31 de maio. Esse programa oferece vagas somente aos docentes da UFSM. O edital pode ser verificado aqui.

O programa Bramex (para universidades mexicanas) está com as inscrições abertas até segunda-feira (27). São 4 vagas no total divididas entre os seguintes cursos: ciência biológicas, ciência da computação e ciências sociais possuem uma vaga para cada curso e zootecnia e medicina veterinária concorrem para a mesma vaga. Outras informações podem consultadas no edital.

O programa Ciência sem Fronteiras abrirá novos editais na primeira quinzena do mês de junho. Enquanto os novos editais não são divulgados, os alunos podem sanar algumas dúvidas lendo atentamente o documento informativo elaborado pela SAI para futuros candidatos do programa CsF. O documento de orientação pode ser visto aqui.

Outras informações e dúvidas podem ser enviadas por e-mail para a SAI (sai@ufsm.br) ou através do telefone 3220 – 8774.