Seminário em outubro terá como tema a educação do campo

Projetos de escolas do campo no Rio Grande do Sul serão debatidos na 1ª edição do Seminário Regional de Educação do Campo, que ocorre na UFSM, nos dias 21 e 22 de outubro. Na programação, constam conferências, sessões de apresentação de trabalhos e painéis sobre formação de educadores e políticas públicas. As atividades ocorrem no auditório C, anexo ao prédio 18 do campus de Santa Maria.

Como debatedores nos painéis e ministrantes de palestras, participam professores da Unijuí e das universidades federais de Santa Maria (UFSM), de Pelotas (UFPel), do Rio Grande do Sul (UFRGS) e de Minas Gerais (UFMG), além de membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST).

O evento tem o objetivo de dar continuidade ao 1° Seminário Internacional de Educação do Campo, que ocorreu em novembro de 2012, em Pelotas. Antes do evento em Santa Maria, com a mesma proposta, também ocorrem seminários regionais em Erechim e Jaguarão.

A programação completa do seminário em Santa Maria pode ser acessada aqui. Outras informações encontram-se na página www.ufsm.br/sifedoc.