​Odilon Mainardi prestigia estande da UFSM na Feira do Livro

Da esquerda para a direita: secretário de Gabinete, Marionaldo da Costa; diretor da Editora UFSM, Daniel Coronel; chefe de Gabinete, Getulio Retamoso; esposa de Odilon, Ione Mainardi; Odilon, Paulo Burmann e Elaine Burmann

O professor aposentado do curso de Odontologia da UFSM, Odilon Mainardi, foi recebido na noite de domingo (27) pelo reitor Paulo Afonso Burmann, no estande da Universidade, na praça Saldanha Marinho. Acompanhado da esposa Ione Mainardi, o cirurgião dentista parou para uma foto ao lado da equipe da UFSM, na Feira do Livro.

No encontro com o colega de profissão, o reitor fez questão de destacar o prêmio de honra ao mérito social que Mainardi recebeu, dia 11 de abril, do Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Sul.

O ex-professor desenvolve três projetos: Papai Noel ajuda Você a Sorrir (12ª edição), Natal Infantil do Inter/SM (5ª edição) e Varal da Solidariedade (4ª edição). Todos eles envolvem os alunos de Odontologia da UFSM no atendimento a crianças pobres de Santa Maria e cidades da região. Até agora já foram distribuídos 75 mil kits de higiene bucal usados para o ensino da escovação infantil. Alguns projetos prevêm ainda a distribuição de doces, brinquedos e agasalhos.