Pluralidade da profissão

Nos dias 19 à 23 de maio, realizou-se no salão Imembuí da Reitoria, a Semana Acadêmica Cláudio Galeno. Organizada pelo Diretório Acadêmico do curso de Farmácia, o evento recebeu também acadêmicos da Unifra e UFPel dos cursos de Farmácia, Biologia e Tecnologia em Alimentos.

A escolha dos temas abordados foi feita pelos alunos e permeou áreas de atuação em destaque, no exercício plural da profissão. As palestras foram ministradas por convidados e profissionais que tem relação com parte industrial, alimentícia, de gerenciamento e inovações no ramo da Farmácia.

Ao abrir espaço para questionamentos e debates na Mesa Redonda, os desafios e a rotina da profissão também foram pautados. Os acadêmicos puderam esclarecer suas dúvidas e refletir um pouco mais sobre seu futuro. Vinícia Metz, acadêmica do 5° semestre do curso de Farmácia da UFSM, relatou que, nesse ano, foi bem enfatizada a pergunta sobre “o que fazer depois de formado?”. Matheus Viegas, também do 5° semestre, acredita que promover esse tipo de evento é sempre muito válido, uma vez que os alunos tem a possibilidade de conhecer novas áreas, com exemplos de profissionais bem sucedidos: “Isso nos inspira.”

Durante a Semana Acadêmica, os alunos puderam expor seus trabalhos para uma posterior avaliação, e participar também de cinco minicursos específicos, oferecidos a um valor adicional.