​Núcleo da Prae estenderá seu horário para beneficiar estudantes

Foi assinada pelo reitor da UFSM, Paulo Burmann, uma portaria que regulamenta a flexibilização da jornada de trabalho dos servidores do Núcleo de Atenção ao Estudante, da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae).

A normativa estabelece que a jornada de trabalho será cumprida em turno de seis horas diárias ininterruptas e 30 horas semanais, registradas em ponto eletrônico.

De acordo com o secretário geral do Gabinete do Reitor, Marionaldo da Costa Ferreira, a flexibilização é uma medida importante para que o atendimento do núcleo ao público possa ocorrer das 7h30min às 19h30min, sem interrupções, inclusive, sem fechar ao meio dia, beneficiando aqueles estudantes que só dispõem do horário de almoço para encaminhar suas demandas.

O núcleo concentra serviços importantes, como o do Setor de Benefício Socioeconômico, responsável pela moradia estudantil, alimentação e transporte, e o Setor de Atendimento Integral ao Estudante, no qual são desenvolvidas atividades de atenção à saúde, promoção social e cidadania, cultura, lazer e desporto.

Para que a flexibilização aconteça, o responsável pelo núcleo deverá organizar, em até 30 dias, a escala de horários dos servidores, levando em conta o interesse público e o da instituição, para garantir a continuidade dos serviços e a passagem ordenada das tarefas.

A flexibilização não envolve a prestação de horas extras, que são vedadas aos técnico-administrativos lotados no núcleo.

Assessoria de Imprensa do Gabinete do Reitor