Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Seminário sobre internacionalização do Direito será na próxima semana, na antiga Reitoria



O 1º Seminário Internacional Internacionalização do Direito, Constitucionalismo e Direito Global, com o tema “Qual o futuro do Direito?”, será realizado na segunda (4) e terça-feira (5), no auditório da antiga Reitoria (confira a programação no cartaz ao lado).

O evento pretende abordar questões relacionadas ao direito estrangeiro e internacional através das falas de sete conferencistas (três belgas, dois franceses e dois brasileiros), que abordarão temas que coincidem com aqueles investigados pelo Programa de Pós-Graduação do Direito da UFSM. 

Segundo Márcio Brum, um dos organizadores do evento, questões relacionadas ao direito estrangeiro e internacional servem como condutos básicos para que o Direito possa ser compreendido em rede, no âmbito da sociedade globalizada.

A idealização do 1º Seminário Internacional é do Centro de Culturas Jurídicas Comparadas, Internacionalização do Direito e Sistemas de Justiça (CCultis), grupo de pesquisa vinculado ao PPG do Direito, que desenvolve pesquisas e ações voltadas ao diálogo intercultural, à internacionalização do Direito e ao papel desenvolvido pelos sistemas de justiça nacionais e internacionais. Os primeiros contatos com os conferencistas aconteceram durante o período em que a professora do PPG em Direito e coordenadora do CCultis, Jânia Saldanha, realizou estudos no Centre Perelman de Philosophie du Droit de l’Université Libre de Bruxelles, na Bélgica.

Em Santa Maria, as conferências começam no dia 4, às 19h, no auditório da antiga Reitoria, e seguem até o dia 5, no mesmo local, com início programado para as 8h30min. No mesmo dia, a programação do seminário segue em Porto Alegre, na PUCRS, às 19h30min. A última conferência será no dia 6, a partir das 9h30min, na Unisinos.

As inscrições serão realizadas no prédio da antiga Reitoria, na hora do evento, e, para emissão de certificado de 6h de ACG, é necessária presença nos dois dias.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-25813

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes